• 天の道を往き、全てを分かる男

    EBD Prova Final 2007


    Oi,

    Não sei bem por onde começar esta carta, pois tenho tanta coisa pra te dizer e várias ideias estão pipocando na minha cabeça. Mas eu queria falar mesmo é sobre algo que tenho pensado nesses dias, fazer a escolha certa.
    Na infância, grande parte das escolhas de nossa vida é feita ou influenciada por outras pessoas; O nosso nome, a cidade onde você mora, o time de futebol, a escola onde estudamos, o que vamos comer... Mas agora não somos mais crianças! Os responsáveis não estão com a gente 24 horas por dia, aí tem que se decidir sozinho o que fazer.
    A idade em que estamos é o período de muitas escolhes difíceis: amigos (confidentes), namorado (a), religião, valores morais, profissão,... O que você escolhe hoje terá influências positivas ou negativas na sua vida inteira. É muita responsabilidade pra um adolescente!
    Não temos experiência; às vezes vivemos sonhando e escolhemos algo empolgados com o momento; e alguns não tem um ‘autoconhecimento’ de suas aptidões, interesses ou características da personalidade, o que dificulta muito na hora das escolhas. Existem adolescentes que passam por esses processos sozinhos, mas encontrar auxílio para escolhas certas é o melhor a se fazer.
    Por isso, quero dizer pra não se esquecer que, assim como eu, existem muitas pessoas preocupadas com você, com suas decisões e convicções. 
    - Saiba que Deus ama você: "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, o mais Ele fará" (salmo 37.5).
    Quando nos entregamos a Cristo (escolhemos servir a Deus), damos a Ele o controle de nossas vidas. Nossas decisões passam a ficar sob a Sua orientação, para que Ele cumpra Sua vontade em nós. 



    Agora diga pra mim: das coisas que você não escolheu em sua vida, qual delas você gostaria
    de mudar? 

    "..faça a escolha certa" 
    Feliz Ano Novo, repleto de Boas Decisões!

     

    Música

    O profeta do Óbvio